13 de abr de 2010

Roupa vermelha melhora desempenho do atleta

uniforme vermelho

Uma pesquisa conduzida pelo Departamento de Psicologia do Esporte da Universidade de Münster, na Alemanha, observou que o uso de roupas dessa cor aumenta as chances de vencer uma disputa.
Os cientistas observaram 42 experientes atletas de diversas modalidades durante torneiros usando uniforme vermelho e outros 42 usando azul. Depois de algumas semanas de pesquisa, veio o resultado: os atletas de vermelho tiveram 13% mais vitórias do que os de azul. Segundo os cientistas, isso acontece porque as cores são interpretações do nosso cérebro, que reúne informações das frequências de ondas recebidas e os dados guardados na nossa memória. 

Quando nossos olhos vêem a cor vermelha, envia estes estímulos ao cérebro que reage intensificando nosso poder de percepção e causando certa inibição nos adversários.
Alguns anos atrás, antropólogos da Universidade de Durham, no Reino Unido, avaliaram os jogos das Olimpíadas de Atenas e também constataram o poder da cor vermelha no desempenho dos atletas.
Observando aqueles que tinham o mesmo preparo físico, verificaram que os que usavam uniforme vermelho obtinham melhores resultados.
Os cientistas esperam agora desvendar alguns outros mistérios relacionado ao poder das cores no nosso dia a dia, mas outras pesquisas devem ser feitas a longo prazo. 

Fonte: Minha Vida.

Um comentário:

  1. Xiii então tô ferrada!
    Eu só gosto de preto! rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br