30 de abr. de 2010

Colete que mede poluição

1270834225372_9

Batizado de Detectair*, o colete foi desenvolvido por dois estudantes de desenho industrial da Emily Carr University of Art + Design, Canadá, e possui um microntrolador Arduíno e sensores que “leem” a qualidade do ar, gerando informações sobre o ar que o indivíduo está respirando.

Além disso, lâmpadas de LED, incorporadas ao colete, imitam a respiração de acordo com os níveis de poluição. Quando o ar realmente está fazendo mal à saúde ou quando a pessoa entra em um ambiente muito poluído, sensores vibram como um sinal de alerta.

Não deve ser uma situação muito confortável, mas o colete ainda apresenta uma solução momentânea: sua gola estica, funcionando como uma espécie de “burca” e protegendo contra a sujeira.

Essa invenção deve ser perfeita para circular pelas cidades poluidíssimas da China, ou mesmo em São Paulo, que é uma das mais poluídas do Brasil. O único problema é que o usuário não passaria despercebido, já que o modelito não é muito discreto e ainda trepida por causa da poluição.

E você, acha que vale a pena andar tremendo por aí, em função de uma boa causa?

*Detectair

2 comentários:

  1. Nossa, muito interessante esse colete. Imagino andando em São Paulo com um colete assim, ele não pararia nunca de trepidar, tal é a nossa poluição.
    Muito interessante mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ro!
    tudo em cima?
    Eu adorei esse colete também. Tem ideias que são 10, não é?
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br