12 de jan de 2010

Tranplantes de Medula

MEDULA

Chegando a custar R$ 80 mil, os transplantes de medula óssea no Brasil deverão estar nos pacotes oferecidos por planos de saúde a partir de 1º de junho, mostra reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (11).

Os planos também deverão oferecer um exame que detecta diversos tipos de câncer e, no caso dos odontológicos, tratamentos conhecidos como bloco e coroa estão inclusos na lista do que deve entrar nos pacotes em junho. Os exemplos são parte de 70 procedimentos que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou para fazer parte do pacote mínimo vendido pelas operadoras.

A atualização das medidas beneficiará 43,7 milhões de pessoas que têm plano médico ou odontológico contratado após janeiro de 1999, quando entrou em vigor a lei que regula o mercado.

O transplante de medula a ser incluído nos planos é o alogênico, quando a doação é feita por outra pessoa. O caso autólogo, em que a medula é retirada do próprio paciente, já faz parte dos planos. A medula transplantada é indicada principalmente para tratar a leucemia, tipo de câncer que atinge as células do corpo.

Já o exame de câncer que integrará os pacotes de saúde é o PET/CT, que identificar a doenças em estágio inicial e mostra, em tempo real, de que maneira o organismo reage aos tratamento. Na rede privada, este tipo de exame pode custar em torno de R$ 3,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br