19 de jan de 2010

“Sua mãe estava certa”

 

obese-young-woman

Quem come rápido demais pode se dar mal. Ok, podem vencer concursos bizarros e ganhar fama entre pessoas estranhas. Mas estudos revelaram que eles têm também uma chance muito grande de se tornar comedores compulsivos porque perdem a capacidade de saber quando estão saciados. O hábito está associado à obesidade.

Para ajudar essas pessoas, pesquisadores da Inglaterra usaram uma máquina apelidada de Mandometer para gerenciar o ritmo das refeições. Ele calcula a taxa de ingestão dos alimentos e funciona como se fosse uma agradável presença materna ali do teu lado, avisando que deve comer mais rápido ou mais devagar.

Segundo a Scientific American, um estudo verificou que as pessoas  com a assistência do Mandometer por um ano tiveram uma redução bem maior do seu IMC (índice de massa corporal) do que aqueles que não tiveram. Isso porque, ao comer mais devagar, elas se sentiam saciadas depois de comer pequenas porções. Quer dizer, você se irrita com a sua mãe te enchendo nas refeições, mas ó: no fim, ela está certa.

 

By: Superinteressante e Scientific American

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br