19 de jan. de 2010

Recicle seu celular velho e ajude o Haiti

1263842157888_9

Com a mania que a maioria de nós adquiriu de trocar o celular por um modelo mais novo todo ano (ou em até menos tempo), o que não faltam são celulares em bom estado indo para o lixo ou sendo esquecidos em alguma gaveta que se abra pouco. Só nos Estados Unidos, a estimativa é de que 130 milhões de aparelhos sejam descartados todos os anos.

Essa imensa quantidade de resíduos eletrônicos pode ter um fim mais nobre. A empresa ReCellular lançou o programa Phones for Haiti, que recebe celulares usados de todo o mundo e os revende a países em desenvolvimento. O valor tem sido repassado integralmente para que a Cruz Vermelha Americana ajude os haitianos vítimas do terremoto do último dia 12.

Se o celular que você tem em casa já não funciona mais, tudo bem. A ReCellular o envia para a reciclagem e repassa o dinheiro do mesmo jeito. Baterias, carregadores e acessórios também são aceitos. Não há mais desculpas para descartar lixo eletrônico no meio ambiente ou deixar um monte de entulho em casa apenas ocupando espaço e acumulando poeira.

Até os gastos com correio são pagos pela empresa.


Conheça o projeto Phones for Haiti.

 

Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br