24 de set. de 2009

Novo trecho de 10 km da Grande Muralha da China

Isso não tem fim, não? Aff!!!

Um trecho de pouco mais de dez quilômetros de ruínas da Grande Muralha da China foi descoberto recentemente na província chinesa de Jilin, no nordeste do país, informou a agência oficial Xinhua na terça-feira (22).

As ruínas foram encontradas no distrito de Tonghua, a 10,9 quilômetros do que até agora era considerado como o extremo nordeste da muralha, relatou Zhao Haolong, o responsável pela equipe de pesquisas.

0926678 Trecho da Grande Muralha da China, em Kuaihuolin; pesquisadores anunciaram a descoberta de novo trecho de 10 km na construção.

Segundo estudos preliminares, este trecho foi erguido durante as dinastias Qin e Han (2 a.C - 2 d.C) e prova que "a muralha se estendia mais ao leste do que se imaginava até agora", observou a Xinhua.

A descoberta ocorreu durante trabalhos conduzidos pela Administração Estatal do Patrimônio Cultural e pelo Birô Estatal de Cartografia e Agrimensura para estabelecer a medida exata da Grande Muralha.

Uma primeira fase do estudo estabeleceu que a Grande Muralha media 8.851,8 quilômetros, número que inclui trechos separados dos principais, e também seções nas quais elementos naturais --como montanhas-- fazem as vezes de estruturas de defesa.

Este número, divulgado em dezembro de 2008, é superior aos seis mil quilômetros levados em conta por especialistas durante anos como a medida aproximada da muralha.

A Grande Muralha começou a ser construída há mais de dois milênios por ordem do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, a fim de defender o império das incursões dos povos nômades do norte da Ásia.

As sucessivas dinastias chinesas acrescentaram novos trechos à construção, que é um dos monumentos mais visitados por turistas na China.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br