25 de abr. de 2008

Vacina anti-Aids está longe de ser descoberta

A descoberta de uma vacina contra a Aids parece cada vez mais distante e cientistas envolvidos na pesquisa têm se mostrado muito pessimistas, mostrou uma reportagem do jornal britânico Independent.
A publicação entrevistou 35 especialistas em Aids dos Estados Unidos e do Reino Unido e descobriu que apenas dois cientistas têm esperança de obter sucesso na busca pela vacina em um curto prazo de tempo.
"O desenvolvimento de uma vacina é um dos maiores desafios da pesquisa médica e está destinado a ser um esforço a longo prazo", disse o professor Seth Berkley, presidente da Iniciativa Internacional para a Vacina da Aids.
"Temos pouco para mostrar nos últimos 20 anos de esforços. Os resultados recentes diminuíram ainda mais a confiança", disse o professor Jonathan Weber, de Londres.
A opinião dominante é de que não haverá resultados positivos em relação à vacina antes de dez ou 20 anos, e após 25 anos de pesquisas que custaram milhões de dólares, o Independent coloca a pergunta: "É hora de renunciar à pesquisa de uma vacina anti-aids?".

Claro que não, não podem desistir dessa vacina anti-aids nunca, por mais que demore a dar certo, tem que persistir porque cada vez mais temos pessoas infectadas. Se não conseguirem inventar essa vacina vai aumentar cada vez mais os infectados, porque hoje em dia ninguém quer saber de usar camisinha, infelizmente.

Fonte: Ciência e Saúde

Um comentário:

  1. Notícia ruim claro, mas radical que sou, vejo que essa doença só mata pessoas porque são otárias. Eu nunca vou transar com ninguém desprotegido e nunca vou usar drogas, portanto, a doença é horrível sim, mas 90% do contágio está na galera maluca que sai pegando tudo que vê nas baladas. Na verdade o povo é culpado que praticamente tudo de ruim que existe, como o cachaceiro no poder.

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br