25 de abr. de 2008

Como lidar com pessoas difíceis e orgulhosas

Existe alguma dica para conversar com uma pessoa difícil e orgulhosa?

Essa pessoa nunca consegue sentar e conversar sobre um assunto sério que precisa ser resolvido há muito tempo. Gostaria de mostrar para essa pessoa que é uma simples conversa. Não é uma briga, estou disposta a escutar também.

Escrever para a pessoa pode ser um ponto de partida para o diálogo e o entendimento.

Resposta: Pessoas consideradas “difíceis” e orgulhosas, na verdade, podem estar demonstrando o quanto estão na defensiva, o que muitas vezes dificulta a comunicação e o diálogo.

Já foi dito claramente para essa pessoa sua real intenção com essa conversa? Quais são os argumentos que ela justifica para evitar tal conversa? Você escreve que o assunto é sério. A outra pessoa tem a mesma percepção?
Por mais que você esteja disposta a conversar, não brigar e escutá-la, é preciso considerar se a outra pessoa tem o mesmo desejo que você. Ela realmente não consegue conversar sobre o assunto ou não quer? Essa é uma diferença fundamental e que deve ser considerada antes de se insistir para ter essa conversa.
Mas se ainda assim você considera imprescindível ter essa conversa pense na possibilidade em escrever o que gostaria de falar e entregue a ela e peça que responda. Isso pode ser o começo para um entendimento ou disposição para o diálogo que você deseja.

Atenção!
As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Confesso que sou difícil de lidar, tenho um gênio muito forte. Mas conversar coisa séria eu consigo, o difícil é só escutar o que a pessoa tem a dizer e ficar quieta, aí não consigo não rsrsrs

Mas estou tentando mudar rsrs

Fonte: Vya Estelar

5 comentários:

  1. Gostei muito do blog e muito fixe boa ideia abraxos

    ResponderExcluir
  2. A minha namorada ela é mto orgulhosa, ela sempre quer ta certa, nunca aceita o seu erro. Queria mto saber como lidar com ela. Já tentei conversar com ela mas entra por um ouvido e sai pelo outro. Ela escuta, fica calada e não fala nada, apenas pede desculpa!
    Queria saber se vc pode me ajudar!!

    ResponderExcluir
  3. pessoas orgulhosas sofrem mais por amor ?

    ResponderExcluir
  4. Gabryella Barbosa30/09/2011, 13:01

    Aff's Eu sou uma dessas pessoas orgulhosas é ruiim de mais. =/
    Queriia mudar, mais parece q eu fico pioor. =(

    ResponderExcluir
  5. Meu ex gosta de mim mas por orgulho nao volta.

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br