25 de abr. de 2008

O que comer depois da balada?

Voltar da balada e dar uma recarregada de estômago parece ser obrigatório. E na verdade, para aqueles que saíram às 23h00 e voltam somente às 05h00 da manhã, sem ter comido nada, realmente é. Quando digo nada, estou me referindo a nada de alimento, é claro. Bebida alcoólica, apesar de ter muitas calorias, mais precisamente 7,1 Kcal por grama (muito mais do que carboidratos, que contém só 4 Kcal por grama) não conta.

Hidratação é importante. Tome água, suco, ou leite morno. Alimentos crus e calóricos devem ser evitados. Opte por uma sopa de legumes, pão integral com queijo leve.

Imaginem 6 horas de jejum. No dia-a-dia isso é suficiente para hipoglicemia com direito à fraqueza, tonturas e talvez até desmaios. Agora, imaginem gastando uma megaenergia, dançando a noite toda? Comer é obrigatório.

Mas não vale qualquer coisa. Aquele velho costume paulistano de passar numa barraca de cachorro quente está fora de cogitação. Se todos ficassem no pão + salsicha ainda daria para relevar. Mas ninguém resiste a molhos, batata palha e/ou purê...e o lanchinho pós-balada pode se transformar numa bomba calórica sem limites. Isso porque estou levando em consideração que você consumiria seu hot dog num lugar limpo, o que dispensa todo o discurso sobre questões higiênico-sanitárias do alimento em questão.

Sushis também não são legais. Apesar de serem uma opção super-saudável, o alimento cru é de difícil digestão. Idem para saladas.

Comer na rua

Comer na rua, antes de chegar em casa é muito bom. A digestão começa quando você ainda está alerta, e não se sente mal em ir dormir com a barriga cheia. Mas comer em casa pode ser mais light e saudável. Até agora só falei do que não deveríamos comer. Vamos lá para as sugestões que farão você se sentir bem no dia seguinte.

Em primeiro lugar, temos que lembrar que baladas são quentes, em lugares lotados e costuma-se dançar muito. Ou seja, equivalem a uma atividade física intensa. Pensando dessa forma, podemos nos apropriar das recomendações de quem acaba de fazer uma aula aeróbica, não é? Uma aula prolongada, ou seja, as recomendações ganham muito mais força.[...]

Nada mais gostoso do que comer um belo lanche depois da balada, não é mesmo? hummmm eu adoro! como toda gordinha né rs

Fonte: Vya Estelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br