18 de out. de 2010

Competição do cochilo

A Espanha é atual campeã do mundo de futebol. Um título mais do que comemorado, pois foi o primeiro em 80 anos de copas. Mas tem gente que acha que o futebol está longe de ser a preferência nacional. Também não seriam as polêmicas touradas. Na verdade, a atividade de maior sucesso exige pouco ou nenhum esforço físico: é a siesta, a tradicional soneca que os espanhóis tiram depois do almoço. Pensando nisso, foi criado um campeonato para eleger o melhor dorminhoco da Espanha, que aconteceu no dia 15/10.

No futebol e em quase todos os esportes, um cochilo pode significar derrota. Mas no torneio de siesta é o contrário. Em meio às luzes e sons de um shopping center de Madrid, os participantes têm que se concentrar e dormir de verdade.

Sensores foram instalados, para verificar se é soneca mesmo ou só fingimento. Cada etapa dura 20 minutos, das 12h às 19h. Além do melhor dorminhoco, tem prêmio para tiver a postura mais engraçada ao dormir e o melhor ronco.

A ideia do campeonato, criado pela Associação dos Amigos da Siesta, foi promover essa tradição espanhola, que vem sendo esquecida por causa da correria do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br