21 de jul. de 2010

Darth Vader é banido de convenção…

david-prowse Desde o começo do ano, o ator inglês David Prowse, de 75 anos, passou a ser barrado em todas as convenções oficiais de Star Wars – ou seja, aquelas que são promovidas pela LucasFilms, a produtora de George Lucas. A ironia é que Prowse é ninguém mais que o intérprete do corpo de Darth Vader nos episódios IV, V e VI da saga, uma das figuras mais aguardadas em qualquer convenção oficial de Star Wars. A voz robótica (e eternamente imitada em filmes, desenhos e rodinhas de bar cheias de nerds) do lorde pertencia a outro ator, James Earl Jones.

O motivo do ultimato é meio nebuloso. Não é segredo para ninguém que a relação entre Lucas e o ator estava estremecida desde O Retorno do Jedi, em 1983. Na época, o diretor prometeu a Prowse que seria o rosto dele que apareceria na cena célebre em que Luke retira o seu capacete de seu pai, pouco antes da morte. Isso nunca aconteceu: o rosto de Vader pertence a outro ator inglês, Sebastian Shaw.

A confusão é que, embora magoado, Prowse sempre foi convidado para esse tipo de evento… até esse ano. Em seu site oficial, o ator garantiu que nenhum convite foi feito para a E5, o maior encontro de fãs de Star Wars do mundo, ou qualquer outra convenção organizada pelo diretor da saga.

Um comentário:

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br