23 de jun. de 2010

‘InfoJovem’

InfoJovem-20100622143140

O Instituto Empreender e a Universidade da Juventude lançaram ontem (22/06) o portal de informação juvenil InfoJovem. A elaboração do projeto foi financiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social da pasta.

Com um belo visual, o portal tem o objetivo de oferecer informação de qualidade ao jovem e promover a inserção social. O site também se propõe a divulgar oportunidades de estágio e de emprego e a construir um banco de dados sobre políticas públicas de juventude.

De acordo com o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, o site também busca a interação entre a sociedade e instituições federais. “Esse portal tem um caráter muito específico e importante. É não só de integrar a juventude, mas principalmente de fazer um processo participativo na sociedade com os programas”, ressaltou.

De acordo com Elias, o ministério tem interesse em manter o site. “O governo federal é parceiro dessa ideia. Preparem um projeto e eu tenho certeza de que nós faremos um esforço para manutenção desse importante empreendimento”, declarou o ministro interino.

O portal foi idealizado em 2007, quando foi assinado um termo de parceria entre o Instituto Empreender, a Universidade da Juventude e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Um comentário:

  1. Mayra,
    Que notícia boa que você trouxe.
    Muitos jovens ficam perdidos porque não sabem nem por onde começar.
    Que bom que vc se preocupa em trazer este tipo de informação para a gente.
    Um beijinho
    Fica com Deus
    Liliane

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br