20 de mai. de 2010

Campanha mundial - '1Gol: Educação para Todos'

No dia 31 deste mês, às 10h, o Maracanã será palco de uma união de craques pelo conhecimento. No embalo da Copa do Mundo, será lançada no Brasil a campanha ‘1Gol: Educação para Todos”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CGE (Campanha Global pela Educação) e a Fifa, com apoio de personalidades do futebol em 60 países (veja abaixo o vídeo com a versão internacional).

O objetivo é pressionar os governantes a garantir ensino público de qualidade em todo o mundo. Zico, Carlos Alberto Torres e Júnior são alguns dos protagonistas da versão nacional do projeto, promovido no país pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com a Unesco.

A meta da iniciativa é atingir um milhão de assinaturas no Brasil, por meio de abaixo assinado virtual no endereço www.marque1gol.org.br. Alguns dos pontos reivindicados na versão brasileira da campanha são a efetivação da lei do piso salarial para os profissionais do magistério (nº 11738, de 2008); e melhor gestão e controle social do Produto Interno Bruto (PIB) em educação.

mont_campanha_62 O sonho dos idealizadores é garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação até 2015. Há o apoio da Associação Atletas pela Cidadania, do movimento Todos pela Educação, da Unicef , do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da instituição sem fins lucrativos ActionAid.

2 comentários:

  1. Que blog bacana!!!
    Que bom que gostou do post la no olavo,
    agora te convido a visitar o meu infinito particular
    fica o convite e volte sempre bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita. Sim, visitarei. Pode apostar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br