19 de dez. de 2009

Mais de 70% dos estudantes brasileiros de 13 a 15 anos já consumiram álcool

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira apontou que mais de 70% dos estudantes entre 13 e 15 anos já experimentaram bebida alcoólica, cerca de 24,2% já fumaram cigarro e 8,7% usam droga ilícita.
Com relação ao consumo de cigarros, Curitiba (PR) sai na frente. Cerca de 35% dos estudantes entrevistados na cidade afirmaram  já ter experimentado tabaco. Em seguida vem Campo Grande (MT), com 32,7%. Outro dado importante é que pelo menos 31% dos entrevistados tinham responsáveis fumantes.
Segundo estimativas do estudo em torno da pesquisa, o tabaco deve provocar cerca de oito milhões de mortes nos próximos 20 anos.
A pesquisa também revela que 22,1% dos entrevistados já se embriagaram, sendo que as meninas representam a maioria. O consumo do álcool é mais comum entre estudantes de escolas particulares.
De todas as capitais pesquisadas, Curitiba mostrou o maior percentual de jovens que já se embriagaram e que consumiram algum tipo de droga ilícita.
Realizado pela Pesquisa Nacional de Saúde Escolar, o estudo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi feito com 490 mil estudantes.

By: eBand

Um comentário:

  1. Tudo isso é muito preocupante, pois assim como eu, muitos pais não podem ficar 24 hs ao lado e vigiando os seus filhos. Procuro dialogar sempre e mostrar o quanto esse vícios fazem mal ao nosso organismo, além de estar sempre alerta. Entrego também na mão de Deus. E acredito que cada vez tudo isso vai ficando pior, infelizmente..
    Beijos

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br