11 de set. de 2009

Site da Vivo é atacado

sitedavivo2008rw0

‘A operadora Vivo confirmou que seu site foi vítima de uma invasão que pode ter contaminado milhares de visitantes com programas maliciosos. Eles alteram arquivos de sistema e redireciona o usuário para um IP falso quando o mesmo tenta acessar as páginas de diversos bancos.

A empresa informou na quarta-feira que o problema foi solucionado às 00h05, assim que o problema foi detectado pelos administradores do site. “Um dos servidores de acesso de usuários ao Portal da Vivo na Internet foi vítima de um ataque de hackers nesta terça-feira, dia 08 de setembro”, informou a empresa em seu comunicado oficial.

A página contaminada exibia uma caixa de diálogo que pedia a ação do usuário. Gerada por um script malicioso, a ameaça pode ter contaminado a máquina de diversos visitantes.

"A Vivo recomenda que usuários que tenham acessado o portal no período de 16h07 de 08/09/2009 até as 00h50 de 09/09/2009, e que tenham executado o falso arquivo, evitem acessar sites de bancos até que façam uma verificação de segurança em seu computador", avisa.

Segundo a operadora, os serviços oferecidos no seu portal não foram afetados e continuam disponíveis aos seus clientes.’

Fonte: Info Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br