16 de jul. de 2009

"Apolo 11"

http://www.wechoosethemoon.org/

Esse site permirá às pessoas acompanharem em tempo real o desenrolar da Missão Apolo 11. Do momento do lançamento, que foi no dia 16 de julho de 1969, até a chegada na Lua no dia 20 e depois o retorno à Terra.

Há 40 anos, completados hoje, quinta-feira, a missão Apolo 11 partiu rumo à conquista da lua. Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu o objetivo final do presidente John F. Kennedy, que, em discurso ao povo norte-americano em 1962, estabeleceu o prazo do fim da década para que o programa espacial dos Estados Unidos realizasse este feito. Neil Armstrong, comandante da missão, foi o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar.

O passeio dos astronautas durou cerca de 2 horas e 40 minutos. Neste período foram recolhidos cerca de 21 quilos de rochas lunares e amostras do solo, e realizadas diversas experiências científicas

Os internautas acompanharão tudo pela internet em tempo real. Daqui a quatro dias o homem pisará na lua. E depois de 8 dias e 3 horas retornará ao planeta Terra.

Veja aqui

O site é demais. Tem imagens, várias fotos e vídeos do interior da nave. Vale a pena dar uma espiadela. Uma delícia para quem pode acompanhar essa aventura na época e uma bela curiosidade para quem não viu. Emocionante.

Ele pode demorar um pouquinho para inicar dependendo da sua conexão ou de seu pc. Tenha paciência pois, vale a pena.

By: Blog do Noblat via Estúrdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br