8 de jan. de 2009

Wooden Splinter, o superesportivo de madeira

Idéia maluca partiu de universitários norteamericanos que criaram carro com 600 cv.

Wooden Splinter tem grande parte da carroceria e das rodas confeccionadas com madeira. Design é de Joe Harmon and Joe.

0,,16263793,00

Se você acredita que a madeira não serve mais para ser utilizada como matéria prima de meios de transporte, reveja seus conceitos. Muito tempo depois, ela volta em cena em um superesportivo com mais de 600 cv de potência. A idéia maluca partiu da cabeça de alguns universitários de Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Apelidado de Wooden Splinter — de wood, que em português significa madeira —, o modelo chama atenção também pela personalidade no design.

Projeto foi desenvolvido por alunos de uma Universidade na Carolina do Norte, Estados Unidos.

0,,16263795,00

O visual ficou por conta do designer Joe Harmon and Joe, que obviamente explica que nem tudo é feito de madeira: “Apenas algumas partes da carroceria e das rodas”. As demais peças são herdadas ou inspiradas em outros superesportivos do mercado. A tração é traseira e veio de um Chevy Corvette. O propulsor V8 veio de um Cadillac, mas ganhou mais fôlego com a adoção de dois superchargers e um novo sistema de escape. A transmissão é automática de seis marchas. Resta saber agora se o Splinter terá condições de andar, ou então, como nos velhos aviões de madeira, voar.

Motor herdado de um Cadillac tem 600 cv e se acomoda na parte traseira da carroceria.

0,,16263794,00

Meuuuu Deus, que carro lindoooo hein gente, me apaixonei quando vi!!! Todinho feito de madeira, e não é pra exposição não, ele anda como qualquer outro carro. Esse carro é uma PERFEIÇÃO! Os universitários que fizeram são artistas.

Me digam, quem não gostaria de ter um desse? qualquer um né rsrs

Fonte: Auto Esporte

2 comentários:

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br