14 de out. de 2008

Desodorante para capacetes

inovacao_09

Um desodorante que acaba de chegar ao mercado deve livrar os motoqueiros de um inconveniente: o mau cheiro dos capacetes provocado pelo suor. O produto, batizado de Capa Sec, foi desenvolvido pela subsidiária brasileira da espanhola Perfumes Dana. Quando aplicado sobre superfícies sujas, o Capa Sec age eliminando as bactérias. Além dos capacetes, o desodorante pode ser usado também para higienizar outros produtos revestidos com tecido e que não podem ser lavados freqüentemente, como quimonos e casacos de inverno.

Esta é a primeira vez que a Dana, empresa fundada em 1932, em Barcelona, cria um produto não relacionado com o setor de perfumaria e cosméticos, de olho no crescente mercado de motos no país - e conseqüentemente de capacetes. De janeiro a agosto foram vendidas mais de 1,4 milhão de motos no Brasil, o que é 26,6% superior ao mesmo período de 2007.

O desenvolvimento da fórmula do Capa Sec exigiu quase dois anos de pesquisa e um investimento de R$ 200.000, de acordo com Wellinton Marques, gerente de marketing da Dana no Brasil. Há planos também para exportação. Segundo ele, hoje o produto está à venda em 33.000 pontos comerciais no Brasil, como supermercados, postos de combustível e lojas de peças para motos. 'A expectativa é que somente este ano sejam vendidas 500.000 unidades', diz.

Fonte: PEGN

5 comentários:

  1. realmente, ótima invenção.
    você já cheirou um capacete após ser usado? Pois é, horrível! esse produto vem atender uma demanda, inclusive.

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei, vou dar um pra cada mototaxista. Gente, você volta só da balda, detonado, acabado e ainda tem que sentir futum da cabeças dos outros?!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Welton, fede pra caramba hehehe
    tomara q esse produto venda bastante né? kkkkkkk

    Isso mesmo Júlio, dê um produto pra cada mototaxista hehehe
    ninguém merece sentir aquele fedô né? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Já era tempo, hein?!! Tem mtos motoqueiros porcos, viiixe!!! Isso sim é muito bom, eu adoorei!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Sou piloto e nunca usei. O segredo é lavar, isso mesmo, lavar o capacete e secar no sol. Fica com cheiro e aparência de novo sempre. Bjs.

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br