25 de abr. de 2008

Saiba como despertar a energia interior

"Trabalhe e estude com gratidão e prazer, sem medos e com determinação, assim se sentirá mais forte e sadio"

Algumas pessoas dizem que ficam cansadas e doentes de tanto trabalhar e ficam com esgotamento nervoso de tanto exercício mental. Mas existem aquelas que a força interior e a saúde aumentam quanto mais trabalham e se exercitam mentalmente.

Qual será o segredo para não sentir cansaço e fortalecer e aumentar a força física, mental e espiritual?

Não é difícil, pois dentro de cada um de nós existem todas as forças que precisamos para trabalhar, estudar e sermos mais felizes. Quem descobre essa força interior tem êxito em tudo que faz.

Quando alguém pensa ser apenas um corpo material que se desgasta quanto mais se usa, ele se enfraquece e adoece. Porém, quando sabe que é um filho de Deus, dotado de força infinita, trabalha e estuda cheio de agradecimento, acreditando que dentro de si existe a fonte da força infinita.

Aprendi com o Mestre Masahuru Taniguchi, da Seicho-No –Ie, como invocar essa força interior quando me sinto cansada ou tenho desafios a vencer. Ele ensina a mentalizar constantemente essas palavras, durante dois ou três minutos, quando se cansar e para readquirir força:
“Ó Deus que estais no âmago de minha alma e que sois a força infinita, manifestai-Vos vigorosamente!”

Esse método funciona e é tão fácil.
Quando estiver no ônibus, no metrô, indo para o trabalho ou para a escola, feche os olhos e invoque essa força infinita com essas palavras. Pode também mentalizar com os olhos abertos, quanto está dirigindo, nadando, praticando esportes, fazendo caminhadas ou corrida. [...]

Fonte: Vya Estelar

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog.
    Só vou dar um pitaco: Em vez da utilização do [...] para a ciatação da fonte utiliza um link escrito Fonte. Isso porque dá a impressão de continuidade da sua postagem. ;)

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br