25 de abr. de 2008

Catadora de papel vira modelo

danielacott_bbc146

Uma catadora de papel de 15 anos venceu o concurso de modelos da agência Elite Model, de Buenos Aires, e vai representar a Argentina na competição internacional.
Daniela Cott era parte do verdadeiro exército de argentinos empobrecidos, chamados de "cartoneros", que todas as noites percorrem Buenos Aires procurando papelão, papel e latas, que vendem para reciclagem.
Daniela fazia este trabalho com sua família até que um caçador de talentos a viu catando lixo e fez uma proposta para transformá-la em modelo.
"Eu ia pegar papelão com minha mãe e minha avó. Não gostava de fazer isso, mas tinha que fazer para ajudar minha família", disse a modelo à BBC.
"No começo, quando me fizeram a proposta para ser modelo, não acreditei numa palavra sequer. Mas, no fim, me convenceram a tentar", acrescentou.
Em pouco tempo, a adolescente deixou as ruas e começou a trabalhar nas passarelas para se transformar na que muitos consideram a primeira modelo "cartonera" da Argentina. [...]

Um comentário:

  1. Eu vi o resumo dela na tv e vi também que uma brasileira catadora de papel também seria top model, mas foi enganada e hoje é gorçonete. Bjs.

    ResponderExcluir

Oba! Que bom que esteve por aqui dando uma especulada no meu cantinho. Esteja à vontade e volte sempre.
Só não serão publicados comentários anônimos.
Beijos!

BlogBlogs.Com.Br